Tropical conquista três títulos de campeão em Copa Regional de Futsal

0
336

Referência no futsal, o Tropical Tênis Clube conquistou mais três títulos para Itaúna e um vice-campeonato. O clube itaunense foi destaque na “Copa Regional Br Super de Futsal – Troféu Prof. Rodrigo dos Santos”, realizada em Pará de Minas, a qual disputou com quatro categorias e subiu ao pódio em todas. As finais foram realizadas na terça-feira, 4 de junho.

Na categoria Sub 9, o Tropical trouxe para casa o troféu de vice-campeão. Para os atletas dessa categoria, a medalha de prata veio com sabor de vitória. Isso porque para a maioria dessas crianças essa foi a primeira vez disputando uma competição. Já as categorias Sub 11, Sub 13 e Sub 15 trouxeram para Itaúna os canecos dourados.

No Sub 11 a vitória foi por 2×1 em cima do Vilense, de Pará de Minas, confronto que já se tornou um clássico regional. No Sub 13 o clube itaunense venceu por 10×02 a equipe Maravilhas. No Sub 15, o tempo regulamentar acabou em empate de 1×1 com a equipe “Meninos da Praça”, também de Pará de Minas. A decisão foi para os pênaltis, com o Tropical convertendo 4 cobranças contra 3 do adversário e soltando o grito de campeão.

Os resultados obtidos na copa deixaram os atletas felizes e animados para seguir a temporada. O treinador Daniel Dias explicou que o clube entrou na disputa do torneio com um objetivo a longo prazo. “Jogar a Copa Regional Br Super de Futsal foi uma estratégia na preparação dos nossos atletas que estão disputando o Campeonato Metropolitano, promovido pela Federação Mineira de Futsal, por ser uma competição elaborada com moldes parecidos, reunindo equipes de várias cidades. Além disso, foi uma oportunidade de incentivar os atletas mais novos, porque é importante que eles tenham essa vivência da competição”, contou.

O trabalho com futsal de base no Tropical se divide em duas partes: iniciação, que abrange crianças de cinco a 10 anos, realizado pela Escolinha Tropical TC/ Grupo ART, e o alto rendimento, voltado para atletas de 10 a 15 anos buscando o desempenho de elite, sendo este desenvolvido por meio do projeto “Tropical, Fazendo Campeões no Futsal!”.