Cruzeiro e Atlético duelam em noite de Mineirão lotado

Equipes se enfrentam nesse sábado, às 21:30 em duelo que pode mexer com sequência dos rivais para o restante da temporada

0
565

Cruzeiro e Atlético realizarão mais um clássico nesse sábado, às 21:30, no Mineirão. O jogo contará com torcida única, devido a um acordo anteriormente firmado entre as diretorias das duas equipes e, portanto, somente torcedores cruzeirenses estarão presentes no Gigante da Pampulha. A previsão é de casa cheia para logo mais, o público estimado pela diretoria cruzeirense é de mais de 61 mil torcedores. A partida será válida pela 22ª rodada do Brasileirão e é fundamental para prolongar a boa fase das duas equipes, tanto pela colocação na tabela, quanto pelo peso que um jogo desse calibre pode trazer para a sequência das equipes na temporada.

Apesar da derrota na última rodada, o Cruzeiro vem de uma sequência de 4 vitórias nos últimos 5 jogos. A Raposa perdeu a invencibilidade como mandante no Campeonato Brasileiro, mas ainda tem 100% de aproveitamento jogando no Mineirão. Além da força da torcida, o técnico Fernando Seabra também deve contar com uma equipe quase completa para o duelo.O lateral William, que foi substituído após sentir dores no joelho na partida contra o Fortaleza, vem treinando normalmente e tem tudo para ser escalado como titular. Por outro lado, o zagueiro João Marcelo cumprirá suspensão após ter recebido o terceiro cartão amarelo e Lucas Villalba é o mais cotado para assumir sua vaga na equipe principal. Uma vitória pode colocar a equipe celeste no G4, em caso de tropeço do Palmeiras.

O Atlético vem de invencibilidade nos últimos 5 jogos, são 3 vitórias e 2 empates no período. O Galo vem de vitória no meio da semana, quando enfrentou o CRB na última quarta-feira (07) pelo jogo de volta das Oitavas de Final da Copa do Brasil. A partida terminou com um placar de 3×0, que refletiu o amplo domínio atleticano, que culminou em uma classificação tranquila em Belo Horizonte. A equipe havia sofrido no jogo de ida, mas espantou a zebra com uma classificação convincente. Para o clássico, o Galo não deve contar com seu principal jogador, Hulk, que está lesionado e deve perder as próximas partidas da equipe. Por outro lado, o Atlético conta com um “reforço” conquistado por seu setor jurídico, já que o atacante Paulinho, que cumpriria suspensão no clássico, recebeu um efeito suspensivo e está apto para o jogo. Uma vitória pode levar o Atlético à 8ª colocação em caso de tropeço do Athletico-PR.