Abandono da pediatria pelos médicos do Hospital Manoel Gonçalves por falta de pagamento não é confirmado

0
515

Chegou à redação denúncia de que os médicos plantonistas da pediatria do Hospital Manoel Gonçalves estariam sem receber o pagamento referente ao mês de julho e, por falta de salário, os profissionais teriam abandonado a escala de plantão do setor.

As informações eram de que o pagamento deveria ter sido efetuado no início de agosto, porém, até ontem não havia sido realizado. Ainda foi relatado que as notas fiscais emitidas pela empresa responsável pelas contratações já teriam sido entregues, mas o hospital não havia efetuado o pagamento.

O denunciante informou que os médicos entraram em contato com a Secretaria de Saúde e foram informados de que o valor correspondente aos plantões já havia sido transferido pela prefeitura ao hospital, e que a instituição é que não teria realizado o pagamento.

Hospital não se manifesta

A direção da Casa de Caridade Manoel Gonçalves não se pronunciou sobre o fato e em contato com o secretário municipal de Saúde, Fernando Meira de Faria, ele afirmou ao Jornal S’PASSO que não foi comunicado oficialmente sobre a questão. Entretanto, revelou que foi informado de que os funcionários do hospital receberam o salário normalmente na tarde desta sexta-feira (6). “Acredito que esse atraso de pagamento dos médicos também deve ter sido regularizado hoje”, considerou.