Mineração Usiminas inicia Programa de Mentoria para jovens

Empresa reforça compromisso com o desenvolvimento das comunidades da região

0
569

A Mineração Usiminas deu início ao Programa de Mentoria para Jovens no último dia 5 de setembro, reafirmando seu compromisso em apoiar o desenvolvimento das comunidades onde está presente. A abertura foi realizada na Mina Oeste, com a presença de quatro das seis jovens participantes da iniciativa. Elas foram recebidas pelo presidente da empresa, Carlos Rezzonico; a diretora de Sustentabilidade, Marina Magalhães, e o diretor de Operações, Adilson de Paula. O dia foi marcado também por uma visita à Mina, quando as participantes conheceram de perto as operações, os investimentos em segurança e sustentabilidade, além de interagir com as lideranças.

 “Para a empresa é fundamental atuar na educação, na formação de jovens. Contribuir com o desenvolvimento das comunidades da região é um dos compromissos da Mineração Usiminas e esse trabalho que realizamos por meio do programa de Mentoria é mais um reforço desse propósito”, afirma a diretora de Sustentabilidade da empresa, Marina Magalhães. 

O Programa de Mentoria da Mineração Usiminas é voltado à capacitação de jovens para o mercado de trabalho, proporcionando uma oportunidade para impulsionar a jornada profissional dos estudantes. A iniciativa prioriza a inclusão de pessoas com deficiência, de baixa renda, mulheres e pessoas negras. As seis jovens selecionadas na região são negras, residentes em Itatiaiuçu, Itaúna e Mateus Leme e têm idades entre 16 e 20 anos.  

Mais de 250 jovens de inscreveram para participar da iniciativa, que é realizada durante o segundo semestre, em seis encontros online, em que serão abordados temas fundamentais para o desenvolvimento pessoal e profissional, com foco em gestão de tempo, autoconhecimento, habilidades, mercado de trabalho, preparação para processos seletivos e habilidades socioemocionais. Em toda a empresa, o programa reúne 31 estudantes entre 17 e 25 anos, localizados nas regiões do Vale do Aço e Serra Azul (MG) e na Baixada Santista (SP).