Jogos de ida das semifinais de copa

Atlético encaminha classificação, Cruzeiro sofre empate amargo e América se vê longe do acesso.

0
75
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético deu um grande passo rumo à sua classificação para a grande final da Copa Libertadores. O Galo venceu a equipe do River Plate por 3×0 na última terça-feira (22), na Arena MRV e construiu grande vantagem para a partida de volta, que acontecerá no estádio Monumental de Nuñez, na próxima terça-feira (29). A equipe atleticana foi superior durante a maior parte do jogo e contou com o mais uma vez decisivo atacante Deyverson para construir sua vantagem. Deyverson brigou, se movimentou e esteve certeiro na finalização. Sobraram até provocações à equipe argentina por parte do atacante alvinegro, que marcou os dois primeiros gols do Atlético. Sob grande pressão alvinegra, Paulinho ampliou em chute de fora da área. O placar refletiu não só o domínio atleticano, mas a diferença na efetividade das duas equipes. Enquanto o River Plate teve número razoável de finalizações (9), somente acertou uma no gol. O Atlético por outro lado finalizou 11 vezes, mas acertou o gol 4 vezes e marcou em 3 dessas ocasiões.  Além disso, o Atlético buscou chances mais claras para poder finalizar as jogadas, explicando assim os 3 gols marcados em apenas 4 chutes no gol. Agora, o Galo tem um confronto pelo Brasileirão contra o Internacional, na Arena MRV, nesse sábado às 19h, antes de poder voltar o foco para a partida decisiva da semifinal. Devido à vantagem, o Galo pode até ser derrotado por 2×0 pelo River Plate que garantiria sua classificação à grande final.

O Cruzeiro amargou um empate com gosto de derrota, no jogo de ida pela semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Lanús, no Mineirão. A Raposa chegou a abrir o placar com Kaio Jorge, no rebote de jogada de bola parada, mas viu os argentinos empatarem em cobrança de escanteio. Depois de um primeiro tempo pobre de ideias e sem grandes chances para os dois lados, o técnico Fernando Diniz ousou ao sacar o zagueiro Lucas Villalba para promover a entrada do meia Mateus Vital. Mais ofensivo, o Cruzeiro empurrou as linhas do adversário e ensaiou uma pressão. Embora desorganizado, a equipe conseguiu abrir o placar em bola parada. Após cruzamento na área, Vital finalizou, o goleiro soltou e Kaio Jorge completou. Apesar do gol, a equipe celeste não conseguiu manter a pressão sob o adversário e se mostrou desequilibrada na defesa, sofrendo com jogadas ofensivas do adversário. Desorganizado, o Cruzeiro parou de criar oportunidades e chamou o adversário para cima, que pressionou até chegar ao gol de empate. Após o empate sofrido, faltou inspiração ao time celeste para criar situações de gol. O jogo, então, terminou empatado, resultado ruim para o Cruzeiro, que não leva nenhuma vantagem para a grande decisão do dia 30, na Argentina, pelo jogo de volta da semifinal.  Agora o Cruzeiro volta o foco para o Brasileirão, onde enfrenta o Athletico Paranaense às 18:30h desse sábado, na Ligga Arena.

O América foi derrotado por 1×0 pela equipe do Operário, jogando fora de casa, na última quarta (23). Com a derrota, o alviverde amarga a 8ª colocação da tabela da Série B, estando a 7 pontos do G4 da competição. Com o tropeço, a equipe americana vê as chances de acesso diminuírem. A equipe busca a reabilitação na próxima segunda feira, no Independência, contra o Sport.