Mineiros na final

Cruzeiro e Atlético se classificam, América segue sonho distante

0
79
Gabriel Ramos

O Cruzeiro venceu o Lanús por 1×0 no estádio La Fortaleza, na Argentina, no jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, garantindo sua classificação para a grande decisão em Assunção, no Paraguai, no dia 23 de novembro. Com a vitória, a Raposa fechou um placar agregado de 2×1, depois de ter empatado o jogo de ida no Mineirão. A primeira vitória de Fernando Diniz comandando o Cruzeiro foi marcada por muita tensão, defesas milagrosas de Cássio e gol de placa (corretamente) anulado do Lanús. O clube celeste, no entanto, não abriu mão de seu estilo de jogo, manteve a posse de bola e insistiu na saída curta com o goleiro. Apesar de momentos de pressão adversária, a Raposa conseguiu equilibrar o jogo e teve algumas boas chegadas com qualidade. Em uma dessas chegadas, Gabriel Verón ganhou disputa com o zagueiro e finalizou por cobertura. No rebote, o decisivo Kaio Jorge foi oportunista e finalizou duas vezes para marcar. Kaio soma 4 gols em 5 jogos pelo Cruzeiro na competição. O jogador repetiu o feito das quartas de final e marcou nos confrontos de ida e volta. Com o resultado na mão, o Cruzeiro se segurou, soube sofrer e deu poucas chances ao adversário. 16 anos depois, o Cabuloso está de volta a uma final continental! E, dessa vez, em busca de um título inédito!

O Atlético segurou o River Plate no Monumental de Nuñez, na Argentina, e empatou em 0x0, garantindo sua classificação para a grande final da Copa Libertadores, que será realizada no próprio estádio Monumental no dia 30 de novembro. O Galo vai encarar outro alvinegro, o Botafogo, que eliminou o Peñarol na outra semifinal da competição. Após resultado largo no jogo de ida, o Atlético entrou em campo sem a obrigação de atacar e buscou suportar a pressão inicial do River Plate, empurrado por um Monumental lotado e uma bela festa da torcida. Tudo certo para o Galo, que sofreu muito pouco durante o primeiro tempo e, aos poucos, foi se soltando na partida. Já no início da segunda etapa, a equipe alvinegra teve a melhor chance do jogo, em finalização de Scarpa de fora da área que acertou o travessão. A equipe argentina tentou mudanças, manteve a posse e se lançou ao ataque, mas, no final, não levou muito perigo ao gol de Everson. O Galo está de volta à final da Copa Libertadores! Campeão em 2013, disputa a sua segunda final em busca do segundo título.

O América venceu o Sport por 2×1 no Independência, na última segunda (28). O Coelho quebrou uma sequência negativa de 3 jogos sem vitória e derrotou um adversário direto na luta pelo acesso. Apesar do resultado, o alviverde segue na 7ª colocação, 7 pontos atrás do Mirassol, primeira equipe no G4 da série B.