Três trabalhadores ficaram feridos após uma queda de aproximadamente 5 metros de altura em uma obra na Avenida Boulevard, bairro Boulevard Lago Sul em Itaúna, depois do desabamento de uma armação para lage. O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (13), por volta das 11h31. De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), as vítimas, um homem de 42 anos e outro de 36 anos, estavam trabalhando no local quando sofreram a queda. Ambos foram encontrados conscientes, mas com diversas lesões.
O homem de 42 anos apresentava dor cervical, no punho esquerdo e na perna esquerda. Já o homem de 36 anos sofreu uma fratura no tornozelo direito. Após receberem os primeiros socorros no local, ambos foram imobilizados e encaminhados para a Sala Vermelha do Hospital Manoel Gonçalves de Itaúna. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. As autoridades competentes devem apurar as condições de trabalho no local e identificar as possíveis causas da queda.
Em nota o Corpo de Bombeiros informou que estava em execução no local a montagem de estrutura de escoramento para recebimento de laje de concreto nervurada, e que aproximadamente cerca de 100 m² de escoramento que estavam sendo montados, entrou em colapso, desmoronando cerca de 80% da estrutura. Informou ainda que, de acordo com o solicitante, no momento da montagem da estrutura haviam vários trabalhadores executando a tarefa; e o acidente vitimou três funcionários da empresa de construção (vítima 01 – fratura membro inferior direito, vítima 02 – corte na cabeça e contusão no dorso, vítima 03 – abalada psicologicamente. Para o atendimento foram empenhadas unidades de salvamento e de resgate. Uma das vítimas, que apresentava o tornozelo fraturado se encontrava deitada ao solo sendo amparada por trabalhadores. Os feridos foram imobilizados e conduzidos pelo Samu o pronto socorro, ficando aos cuidados da equipe médica de plantão. O Corpo de Bombeiros, permaneceu com uma equipe no local, acompanhando a desmontagem do restante da estrutura do escoramento da laje, que foi autorizada pela (compdec/prefeitura), e que ainda se encontrava montada, evitando o risco de novo acidente.