Luiz Gustavo é o primeiro bebê itaunense do ano 

Trabalho de parto durou mais de 21h, pois começou dia 31 de dezembro às 21h e terminou em 1º de janeiro, às 19h22

0
48

“O atendimento da equipe da maternidade foi incrível. Desde a hora que cheguei, as enfermeiras não me deixaram sozinha nenhum segundo. Foram acolhedoras e exatamente carinhosas. Só tenho a agradecer e elogiar muito”, disse Giovana, mãe do pequeno Luiz 

O ano de 2025 chegou trazendo alegria para os jovens Giovana Karen Victor Médici e Yuri Alex de Assis. Isso porque o filho primogênito de Giovana e Yuri, foi o primeiro bebê itaunense a nascer em 2025. 

Luiz Gustavo Médici de Assis nasceu às 19h22 do dia 1° de janeiro, na maternidade do Hospital Manoel Gonçalves de parto normal, medindo 46 centímetros e pesando 2,565 quilos. 

“O Luiz é meu bebê arco-íris, pois eu tive uma perda gestacional em março e logo em seguida engravidei. Estamos muito felizes, pois a gravidez era de risco, mas graças a Deus a gestação foi tranquila e ele nasceu com muita saúde”, diz Giovana. 

A mamãe de primeira viagem revela ainda que foi para o hospital no dia 31, pois havia constado uma alteração na ultrassonografia, mas teve de ficar internada para induzir o parto, pois a bolsa já havia rompido e a jovem não havia notado.  

“Passei o ano novo no Hospital e achei que o meu pequeno fosse nascer por volta de 00h, pois meu parto foi induzindo às 21h, mas ele foi nascer apenas às 19h22 do dia 1º de janeiro. Foram exatas mais de 21h de trabalho de parto”. 

Nomes mais comuns 

Em 2024, o nome Helena liderou o ranking de registros de recém-nascidos no Brasil, com pelo menos 22.533 bebês registrados, ultrapassando Miguel, que teve 22.142 registros, conforme dados divulgados pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais. A pesquisa baseia-se nos registros realizados nos Cartórios de Registro Civil de todo o país. Essa é a primeira vez em sete anos que um nome masculino não ocupa o topo da lista e a primeira vez em quatro anos que Miguel deixa a liderança. 

Após Helena e Miguel, os nomes Gael, Ravi e Theo completam as cinco primeiras posições entre os mais registrados no Brasil, considerando ambos os gêneros. Na lista exclusiva de nomes masculinos mais populares, os destaques são Miguel, Gael, Ravi e Theo nas primeiras colocações, seguidos por Heitor, Arthur, Noah, Davi, Bernardo e Samuel. Entre os nomes femininos, Helena lidera o ranking, seguida por Cecília, Maitê, Alice, Laura, Maria Cecília, Maria Alice, Aurora, Antonella e Ísis.