ATUALIZAÇÃO: Moto no grau, agressão a policial e disparos no bairro Aeroporto

0
541

Na tarde dessa sexta-feira, 10 de janeiro de 2025, dois homens praticavam direção perigosa, conhecida como “GRAU” em uma motocicleta de grande porte, uma Honda XRE vermelha, no bairro Aeroporto, em Itaúna. Durante uma manobra arriscada, eles perderam o controle do veículo, colidiram com uma caminhonete estacionada e atropelaram um pedestre de 33 anos, que ficou ferido e precisou de atendimento médico.

Após a colisão e o atropelamento, os dois ocupantes da motocicleta caíram. Eles se levantaram rapidamente e procuraram fugir sem prestar socorro à vítima. Um policial militar à paisana que presenciou um acidente interviu na situação. Um dos homens, que estava na moto conseguiu fugir a pé, enquanto o outro entrou em luta corporal com o militar, tentando tomar sua arma. Durante o confronto, o policial atirou duas vezes, atingindo o agressor, que mesmo ferido conseguiu fugir.

O homem, de 30 anos, que foi atingido pelos disparos, possui um histórico criminoso por tráfico de drogas, lesão corporal e outros crimes, foi localizado e preso posteriormente. Já o segundo ocupante da motocicleta não foi encontrado até o momento.

O policial, um Sargento de 47 anos, sofreu escoriações durante a ação e foi encaminhado para atendimento médico. Ele foi liberado após cuidados e, em seguida, levado à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Esse mesmo policial esteve envolvido em um episódio anterior no mesmo endereço, em 31 de dezembro de 2024, quando sofreu uma emboscada e teve sua arma e motocicleta roubados por um grupo de cinco menores e um adulto.

A vítima do atropelamento foi socorrida pelo SAMU, ela estava consciente e reclamava de dores. Após os primeiros atendimentos, foi encaminhada ao Hospital Manoel Gonçalves, onde permaneceu sob cuidados médicos.

As investigações continuam para localizar o segundo suspeito e apurar as acusações do caso.