Depois de derrota polêmica no Rio Grande do Sul, Cruzeiro tem noite pra esquecer jogando no Mineirão. Jogando com portões fechados devido a uma punição sofrida pelo uso de sinalizadores ainda na semifinal da sul-americana de 2024, a Raposa fez seu primeiro jogo em casa pela competição em 2025. Em partida totalmente apática, a equipe celeste foi derrotada por 2×1 pelo modesto time equatoriano Mushuc Runa, cuja folha salarial anual se aproxima do valor mensal gasto pelo Cruzeiro. Nada funcionou para o time Cruzeirense, que mais parecia um amontoado de jogadores do que um time de futebol. Apesar da maior posse de bola, a equipe celeste finalizou menos que o adversário, que também foi mais eficiente e acertou a meta adversária mais vezes. Além disso, os problemas defensivos foram mais uma vez expostos pelo adversário, que se aproveitou para marcar duas vezes. A Raposa chegou ao 13º jogo seguido sofrendo gols, igualando a pior sequência defensiva do clube nos últimos 10 anos. Com a segunda derrota na competição, o Cruzeiro amarga a última colocação de seu grupo. O Cruzeiro volta a campo domingo (13), às 18:30, para enfrentar o São Paulo no Morumbi, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão.
Vindo de empate em jogo contra o São Paulo no final de semana, o Atlético também jogou em um mineirão de portões fechados, devido a incidentes ocorridos na Libertadores do ano passado. O Galo, no entanto, não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma sonora goleada. Vitória maiuscula por 4×0, que se iniciou logo no primeiro minuto de jogo, com gol de Rony. Hulk, Natanael e Scarpa também marcaram, em jogo que poderia ter placar ainda maior. A equipe alvinegra mostrou um futebol envolvente ao dominar a partida durante grande parte do tempo e criar uma série de chances reais de gol. Foram 20 chutes, 10 deles no alvo adversário, além de uma posse de bola de 57%. Com a vitória, o Atlético chega a 4 pontos na Sul-Americana e lidera o grupo pela vantagem do saldo de gols. O Galo agora vira o foco para o Brasileirão, onde enfrentará o Vitória, domingo (13) às 20:30, no Mineirão.
O América estreou com vitória na Série B, ao vencer o Botafogo-Sp por 1×0, com gol de Cauan Barros. Jogando no Independência o Coelho teve grande domínio da posse de bola, mas não criou tantas chances reais de gol. No entanto, a equipe foi superior ao adversário e soube transformar o domínio em vitória. O alviverde volta a campo na próxima quinta-feira (17) às 21:35 em jogo contra o Amazonas, no Independência.