Stellantis expande parceria com ICOM e implementa plataforma de atendimento em Libras na unidade de Itaúna

Iniciativa amplia acessibilidade e beneficia diretamente 650 colaboradores surdos no ambiente corporativo. O sistema já se encontra disponível nas unidades

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Com a ICOM, os 650 colaboradores surdos da Stellantis de Itaúna, Porto Real, Goiana e Jaboatão terão acesso a intérpretes por videochamada 24 horas por dia, sete dias por semana, por meio de um clique ou da leitura de um QR Code. O sistema viabiliza uma comunicação ágil e eficiente, conectando intérpretes que traduzem Libras para o português e vice-versa de forma prática e instantânea, garantindo uma interação fluida entre surdos e ouvintes e fortalecendo a inclusão no ambiente de trabalho. “Com o suporte da plataforma ICOM, os profissionais da Stellantis terão acesso à informação de maneira rápida e eficiente. Nosso objetivo é promover um ambiente de trabalho cada vez mais inclusivo e equitativo, eliminando barreiras na comunicação. A expansão do ICOM reforça nosso compromisso com a acessibilidade, permitindo que todos se comuniquem de forma eficaz e integrada”, destaca Massimo Cavallo, vice-presidente sênior de Recursos Humanos e Transformação da Stellantis na América do Sul. Ao investir em tecnologia e acessibilidade, a Stellantis fortalece a inclusão e amplia as oportunidades para que profissionais surdos desenvolvam suas carreiras em condições equitativas. A acessibilidade é um pilar essencial para a empresa, que segue aprimorando suas iniciativas para proporcionar um ambiente de trabalho mais justo e inclusivo. A implementação da solução da socialtech reflete esse compromisso, garantindo que todos os colaboradores tenham as ferramentas necessárias para desempenhar suas atividades com autonomia e confiança. “O ICOM não é apenas uma ferramenta de acessibilidade, mas um movimento que transforma a inclusão em uma realidade no setor público e privado”, completa José Araújo Neto, CEO do ICOM.