A VLI – companhia de soluções logísticas que opera ferrovias, portos e terminais – abre, nesta terça-feira (dia 22), as inscrições para seu Programa de Estágio 2025. Ao todo são mais de 100 vagas para estudantes de todos os cursos superiores e ensino técnico. Os selecionados atuarão a partir de agosto em diversas localidades onde a companhia atua por meio da Ferrovia Centro-Atlântica e tramo norte da Ferrovia Norte Sul (FNS), além de terminais portuários e intermodais instalados em regiões estratégicas do país. Os interessados devem se inscrever no site www.vli-logistica.com.br/estagio-2025/ o processo seletivo será totalmente digital.
As oportunidades para os alunos de ensino superior são para os estados da Bahia, Maranhão, Minas Gerais, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Para se candidatar, quem faz bacharelado ou licenciatura precisa estar nos dois últimos anos de formação e ter disponibilidade para estagiar por um período mínimo de um ano e, no máximo, dois anos. A jornada do estágio para os cursos superiores é de seis horas diárias.
Por sua vez, os estudantes do ensino médio técnico precisam estar no terceiro ano de formação, ter mais de 18 anos, além de disponibilidade para atuar presencialmente na VLI, na localidade selecionada, por quatro ou seis horas. A carga horária será definida conforme os cursos técnicos. As vagas são para Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins.
Os novos estagiários terão como benefícios: vale-refeição (oferecido nas unidades onde não há refeitório); vale-transporte e/ou ônibus fretado (dependendo da localização em que irá trabalhar); assistência médica e odontológica; Wellhub (plataforma de academias, com foco em sua saúde e bem-estar); cesta de Natal; seguro de vida; Bem Cuidar Saúde Mental; kit maternidade; além de uma rede de descontos em várias lojas, restaurantes, salões e outros.
A gerente de Desenvolvimento Organizacional da VLI, Carla Campos, afirma que a companhia valoriza a diversidade, estimulando o ingresso de mulheres, pessoas negras e com deficiência (PCDs). “Fomentamos a diversidade e ofertamos um ambiente seguro de trabalho. Procuramos pessoas que queiram aprender e buscar novos desafios. Além disso, é preciso que todos estejam dispostos a, em conjunto conosco, ajudar a transformar a logística do Brasil”, ressalta.