1º acidente

Motorista de aplicativo perde controle do carro e atinge placa de sinalização no Lourdes
Um veículo atingiu o passeio e placa de sinalização instalado no local e por pouco não invadiu um estabelecimento comercial na esquina da rua Sesóstris Milagres esquina com Av. Dorinato Lima no bairro de Lourdes. Segundo a PM o condutor do Ford Ka, cor branca, homem, 45 anos declarou que seguia pela Avenida Dorinato Lima no sentido do Bairro de Lourdes para o Centro, transportando o passageiro, homem, 70 anos, pois é motorista de aplicativo. Ao parar no sinal vermelho do semáforo, atrás de dois veículos, o semáforo abriu. O automóvel à sua frente permaneceu parado para desembarcar um passageiro, tendo o veículo Ford Ka o ultrapassado pela esquerda. O segundo veículo à sua frente também convergiu repentinamente à esquerda sem sinalizar, forçando-o a desviar bruscamente, o que fez com que perdesse o controle e se chocasse contra a placa de sinalização. O motorista garantiu que nenhum dos outros veículos foi atingido ou identificado, e que o supracitado passageiro sofreu um corte na região frontal da cabeça, o qual foi socorrido.
2º acidente

Batida no centro de Itaúna
Quinta-feira movimentada no trânsito em Itaúna, depois de um acidente nas primeiras horas do dia no bairro de Lourdes, outra colisão aconteceu no centro de Itaúna. Na Rua Dr. José Gonçalves, quase próximo ao semáforo, um carro atingiu a traseira de outro que se encontrava parado, aguardando a abertura do sinal. Não há informações se houve feridos, a PM afirmou não ter sido acionada para registrar a ocorrência.
3º acidente

Carro atinge moto em cruzamento da Av. Dorinato Lima no Lourdes
Um segundo acidente aconteceu também na manhã desta quinta-feira, e na mesma Av. Dorinato Lima, entretanto no lado oposto da via, que faz esquina com a rua José Flávio Aguilar, envolvendo uma moto e um carro. De acordo com relato de populares, já era final da manhã por volta das 11h50, quando o piloto de uma motocicleta seguia na Rua Sesóstris Milagres em direção à Av. Dorinato Lima, quando no cruzamento das vias foi atingido por um carro Fiat/Palio que seguia pela mesma avenida em direção ao centro. As testemunhas não souberam informar se algum deles avançou o sinal luminoso de pare que há no cruzamento de ambas a ruas. Ao ser atingido, o motoqueiro foi lançado no asfalto se ferindo. Os Bombeiros foram acionados e no local prestaram socorro ao piloto de 24 anos que foi conduzido para atendimento no Hospital Manoel Gonçalves. A PM apesar das várias solicitações, não informou detalhes do atendimento.
4º acidente

Engavetamento na Av. Manoel da Custódia no bairro São Geraldo
Durante a tarde também desta quinta-feira,26, outro acidente envolvendo veículos chamou a atenção de motoristas e pedestres, desta vez na Av. Manoel da Custódia, próximo ao radar de controle de velocidade existente no local. Duas caminhonetes e um veículo de passeio cujos modelos não foram informados oficialmente, se envolveram em um engavetamento, onde deixando pelo menos dois dos carros envolvidos bastante danificados. A PM também foi consultada a respeito, mas não respondeu à solicitações da imprensa, Não há informação de feridos, apenas danos materiais.
5º acidente

Carreta atinge poste no Distrito Industrial
Já se aproximando final da tarde de quinta-feira, 26 uma carreta que seguia em direção ao distrito industrial, sem razão comprovada, atingiu e destruiu um pote de energia elétrica deixando toda fiação espalhada pela pista. A exemplo das demais ocorrências, está também não foi detalhada pela PM. Não houve registro de feridos
6º acidente

Ônibus x bicicleta
Fechando a série de acidentes desta quinta-feira, em Itaúna, A Central de Regulação do SAMU Oeste/Centro recebeu chamado às 18h39, para atendimento de um acidente bicicleta x ônibus, na Rua Bambu, Bairro São Judas Tadeu, em Itaúna. A PM disse que em depoimento o condutor do ônibus, homem de 53 anos, relatou que a vítima, um adolescente, não respeitou a placa de pare enquanto pedalava uma bicicleta, resultando na colisão. No local, equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna fez o atendimento do um adolescente, de 13 anos ele estava consciente, apresentando múltiplas escoriações, hematoma subgaleal (popular galo) na parte de trás da cabeça e corte em supercílio esquerdo. Recebeu os primeiros atendimentos, imobilização padrão e foi encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna.







