Escolas de Itaúna recebem premiação do Concurso Cultural Sicoob Centro-Oeste 

0
2114

O Sicoob Centro-Oeste realizou a cerimônia de entrega do Concurso Cultural 2025, reunindo estudantes, professores, familiares e autoridades em uma celebração dedicada à educação, à diversidade e ao espírito cooperativo. 

Com o tema “Diversidade que soma + cooperação que multiplica”, a iniciativa mobilizou 2.248 alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino, que apresentaram trabalhos nas categorias desenho, narrativa, poema e tiras em quadrinhos. 

Durante o evento, os vencedores receberam kits escolares, troféus e um vale-poupança de R$ 200,00. Professores e instituições de ensino também foram homenageados, em reconhecimento ao papel decisivo que desempenham na formação de cidadãos conscientes e engajados. 

Segundo o presidente do Sicoob Centro-Oeste, Márcio Villefort, é grande a dimensão social da iniciativa e, mais que premiar talentos, a iniciativa celebra a força da união entre escolas, educadores e famílias. “Diversidade e cooperação são alicerces de uma sociedade mais justa e inclusiva, destacou Márcio.” 

Ontem, 12, foi a vez da cidade de Mário Campos receber a cerimônia de entrega dos prêmios, estendendo o alcance do projeto e reafirmando o compromisso do Sicoob Centro-Oeste em incentivar a criatividade e valorizar a educação. 

Educação Financeira na Granja Escola São José

Como parte das iniciativas de responsabilidade social, o programa Voluntários Transformadores do Sicoob Centro-Oeste realizou atividade especial na Escola Municipal Dona Dorica, na Granja Escola São José. 

A ação reuniu 68 estudantes, de 12 a 16 anos, em uma palestra interativa sobre Educação Financeira, abordando temas como sonhos, planejamento, consumo consciente e organização do dinheiro. Para tornar o aprendizado mais prático e envolvente, os alunos participaram de atividades lúdicas e questionários que estimularam a reflexão de forma leve e divertida. 

De acordo com os organizadores, a participação ativa dos jovens mostrou a importância de inserir o tema no cotidiano escolar. “Nosso propósito é mostrar que aprender sobre finanças pode ser prazeroso e essencial para o futuro. O engajamento dos alunos nos motiva a continuar levando esse conhecimento para outras comunidades”, afirmou Elisa Teixeira, diretora administrativa do Sicoob Centro-Oeste. 

Para informações sobre como participar das próximas atividades de Educação Financeira, o contato pode ser feito pelo SIM – Sicoob Informa Melhor no telefone 0800 941 1400, WhatsApp ou e-mail, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.