Cachoeirinha e outras comunidades rurais comemoram avanços no abastecimento de água 

0
130

Moradores da comunidade rural da Cachoeirinha, começam a experimentar uma mudança aguardada há muitos anos: a melhoria no fornecimento de água. A região, que historicamente conviveu com instabilidade no abastecimento, especialmente em períodos de estiagem, passa agora a contar com uma estrutura que promete reduzir a escassez enfrentada pelas famílias locais. 

Nesta semana, entrou em funcionamento um novo reservatório de água na comunidade, ampliando significativamente a capacidade de armazenamento e garantindo maior regularidade no fornecimento. Já nos primeiros dias de operação, o sistema atingiu mais da metade de sua capacidade total, sinalizando um reforço importante para o atendimento da população rural. 

Além da Cachoeirinha, outras localidades da zona rural também estão sendo contempladas com estruturas semelhantes, como Pequis/Recanto dos Pássaros e Sumidouro. Ao todo, estão sendo instalados novos reservatórios com capacidade individual de 100 mil litros, o que representa um acréscimo expressivo no volume de água armazenado para atender, tanto áreas rurais, quanto bairros urbanos que cresceram de forma acelerada nos últimos anos. 

Em algumas comunidades, como Sumidouro, a perfuração de novos poços apresentou vazões consideradas acima da média, reforçando a expectativa de melhora no abastecimento. Esses sistemas aguardam apenas etapas finais de ligação elétrica para entrarem plenamente em operação.