PM impede furto de carga avaliada em R$ 1,1 milhão em Itatiaiuçu

0
79

Uma ação da Polícia Militar impediu o furto de uma carga milionária durante a madrugada deste domingo (8), no povoado de Pinheiros, em Itatiaiuçu.

De acordo com informações da 9ª Companhia da Polícia Militar Independente, militares realizavam patrulhamento preventivo e estratégico na região quando visualizaram diversas caixas espalhadas próximas a uma carreta estacionada no pátio de um posto de combustíveis.

A presença policial no local faz parte de um trabalho de policiamento direcionado realizado em pontos utilizados por caminhoneiros para descanso, com o objetivo de coibir crimes patrimoniais e aumentar a segurança de motoristas e transportadores que transitam pela região.

Ao perceberem a aproximação da equipe policial, dois indivíduos que estavam próximos à carga fugiram correndo entre os caminhões estacionados e conseguiram escapar por uma área de mata existente nos fundos do estabelecimento.

Durante a verificação, os militares constataram que os lacres da carreta haviam sido violados e que caixas haviam sido retiradas do interior do veículo. Após contato com o motorista, foi confirmado que o material espalhado no pátio fazia parte da carga transportada.

Ao todo, foram recuperadas 44 caixas contendo perfumes, totalizando 1.056 unidades, avaliadas em aproximadamente R$ 1,1 milhão. Todo o material foi restituído ao motorista responsável pelo transporte.

Durante nova verificação no pátio, também foi constatado que outras carretas estavam com lacres violados. No entanto, após conferência realizada pelos respectivos motoristas, não foi constatada a subtração de produtos.

A Polícia Militar informou que segue em diligências para identificar e localizar os autores da tentativa de furto.