Início Cidade Cemig anuncia operação para garantir fornecimento durante a Copa

Cemig anuncia operação para garantir fornecimento durante a Copa

0
105

Com a chegada da Copa do Mundo, que vai mobilizar milhões de torcedores em todo o estado, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) anunciou nesta semana uma operação especial para garantir o fornecimento durante os jogos da Seleção Brasileira, que estreia no Mundial neste sábado, 13/06.  A estatal informou que terá ações voltadas ao monitoramento em tempo real da rede, reforço das equipes em campo e do acompanhamento da carga elétrica para garantir maior segurança e confiabilidade no abastecimento.

De acordo com os dados avaliados pela companhia, em dias de jogos do Brasil, o comportamento de residências, comércio e indústrias se altera. Horas antes das partidas, há redução no consumo em diferentes setores da economia, seguida por oscilações ao longo da transmissão e, principalmente, no encerramento dos jogos.

Por isso, segundo a estatal, há necessidade de planejamento específico e atuação integrada das equipes técnicas.

Planejamento estratégico

O planejamento da Cemig contemplará reforço operacional em regiões estratégicas, ampliação do monitoramento dos centros de operação e acompanhamento permanente das condições do sistema elétrico, além de monitoramento das condições meteorológicas. Estão previstos também suspensão de desligamentos programados para manutenção em períodos próximos aos jogos da Seleção Brasileira, reforçando a segurança operacional do sistema durante horários de maior atenção.