O município de Itaúna decidirá nos próximos dias o protocolo de retorno às aulas presenciais. O decreto para essa retomada “já está no forno”, segundo palavras do secretário de Saúde Fernando Meira de Faria.
Amanhã (8) deverá ser definido o retorno do município à Onda Amarela, do programa Minas Consciente, que permitirá maior abertura das atividades com público de até 100 pessoas, menos restrições a bares e restaurantes e até a diminuição do distanciamento nesses locais, que passará a ser de um metro e meio.
O comércio em geral estará funcionando de forma mais ampla e o novo protocolo facilitará a reabertura das escolas para as atividades presenciais, ainda no chamado ensino híbrido (com possibilidade da continuidade de aulas remotas para os que assim optarem).
Entretanto com todas as mudanças para maior flexibilização das atividades destinadas ao público, as pessoas não devem esquecer de cumprir com as medidas de segurança, como uso de máscaras, higiene das mãos e o distanciamento recomendado.