Vereadoras voltam a denunciar descumprimento de protocolos sanitários e pessoas se aglomerando sem máscara

Edênia e Márcia Cristina disseram que os casos de contaminação de Covid-19 em Itaúna estão aumentando novamente e que muitos estão achando que a pandemia acabou

0
1974

A Câmara Municipal acende novamente um sinal de alerta com relação ao perigo da contaminação de Covid-19 ante a negligência de muitas pessoas que estão agindo como se a pandemia tivesse acabado. A advertência veio através de pronunciamentos de duas vereadoras: Edênia Alcântara (PDT) e Márcia Cristina Santos (Patriota), na reunião do legislativo de terça-feira (24). 

Itaúna está na Onda Verde do programa ‘Minas Consciente’ há menos de um mês e, nos últimos dias, tem registrado queda nos números de óbitos e de internações, entretanto, informações trazidas no último fim de semana apontam que muitas pessoas estão se aglomerando em festas particulares e em locais públicos, em flagrante desrespeito aos protocolos sanitários.

Segundo as parlamentares, a falta de máscara e a negação ao distanciamento são constantes nestas aglomerações. Edênia vociferou contra as atitudes daqueles que acreditam que por terem tomado a primeira dose da vacina estão imunes à doença. “Gente, eu tenho recebido denúncias de superlotação em eventos e bares, com pessoas sem máscara, jovens que nem se vacinaram, colocando em risco a vida deles e a das pessoas que convivem com eles”, acusou.

Márcia também contou que tem recebido informações de aglomerações na cidade, com grande presença de jovens, que ainda não estão imunizados. No momento em que falavam, chegou a informação de que o Hospital Manoel Gonçalves registrara 70% de ocupação das vagas do CTI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

17 + 7 =