Vitor tinha 28 anos, era casado e pai de duas meninas. Nas redes sociais, as postagens com suas motos mostravam que os veículos também eram uma paixão dele. No último dia 30, Vitor foi vítima de um acidente na MG-431, próximo à entrada do bairro Veredas. Ele colidiu com uma carreta e morreu no local.
Eder, de 44 anos, também esbanjava o carinho que tinha com os filhos e a esposa. “Só vou ter boas lembranças suas, uma ótima pessoa, um ótimo pai e um grande homem”, homenageou um amigo nas redes sociais. Na manhã da terça-feira, 7 de setembro, Eder pilotava uma moto que se chocou com uma carreta estacionada à beira da MG-050 e morreu.
Júlio César, 22 anos, também deixou uma esposa e um filho pequeno. Descia a Avenida Albino Santos quando foi surpreendido pelas fortes chuvas que caíam na noite do dia 17 de agosto. Perdeu o controle da motocicleta e bateu num poste. Teve morte instantânea.
As vidas perdidas são retratos dos perigos com os quais os condutores de motocicleta convivem diariamente. De janeiro a agosto deste ano, o SAMU registrou 99 acidentes envolvendo motos. Os números constituem redução, quando comparados com o mesmo período de 2020: foram 107 casos.
Apesar da diminuição, os dados ainda são alarmantes e mostram situações de riscos que ceifam vidas de pais, filhos e maridos.