Gerência de Trânsito fala das melhorias e alterações nas vias em Itaúna

0
1410

Os corredores de Itaúna estão passando por uma série de alterações, especialmente com a ampliação e abertura de vias, pavimentação asfáltica e mudança de sinalização. As confusões para motoristas e pedestres são inevitáveis e a elevação do número de acidentes faz com que as autoridades do setor estejam atentas.

A gerente superior de Trânsito e Transporte da Secretaria Municipal de Regulação Urbana, Cíntia Valadares, esclarece que em relação ao número de acidentes, não existe instrumento ou sinalização que impeça o desrespeito, os abusos e as infrações.

No seu entendimento, o asfaltamento das vias traz vários benefícios e conforto ao cidadão, mas é de suma importância que todos assumam o papel de motorista responsável e que, principalmente, obedeçam a sinalização.

A gerente do setor ressalta também que os constantes aumentos de combustível e a alta taxa de desemprego contribuem para que o cidadão busque alternativa mais econômica para seus deslocamentos, fatos que indicam o aumento de motociclistas circulando, consequentemente a elevação de acidentes com essa classe. 

Cíntia insiste para que os condutores de veículos e os transeuntes estejam sempre atentos aos sinais e às alterações no trânsito, que respeitem as placas, as faixas de pedestres e os limites de velocidade. 

Indagada sobre a situação da avenida Governador Magalhães Pinto, em Santanense, onde tem sido registrados elevados números de acidentes nos últimos tempos, Cíntia Valadares informou que recentemente foi feita a revitalização de toda a avenida para oferecer melhor visibilidade e segurança aos usuários. Também destacou que a Gerência de Trânsito e Transporte está aguardando a conclusão do processo de licitação para implantação de redutores de velocidade eletrônicos no local.

Com relação ao entroncamento das avenidas Gabriel da Silva Pereira e Dorinato Lima, que recebeu novo asfalto e alargamento das vias, a informação é de que a sinalização atual é provisória. A Cemig estabeleceu prazo de 120 dias para retirada dos postes, para que possam ser concluídas as alterações nesse trecho, próximo do novo trevo do Morro do Engenho – cujas obras serão iniciadas nos próximos dias.

De acordo com Cíntia, o prazo estipulado pela Cemig é longo, por se tratar de uma questão de segurança numa via de grande circulação de veículos e pessoas, e por isso é necessário ainda mais cuidado no trecho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezesseis − 8 =