Itaúna registra nove meses seguidos com saldo positivo na geração de empregos

0
4475

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), atualizados hoje (29), mostram que a cidade marca saldo positivo na criação de novas vagas formais desde janeiro. O pior momento da economia itaunense, desde o início da pandemia, foi em abril, com saldo de 643 demissões. Já em dezembro de 2020, as 896 contratações não foram suficientes para superar o número de 1.056 novos desempregados. Desde então, porém, a cidade vem emplacando bons resultados.

Ao todo, em 2021, foram 9.246 admissões e 7.373 desligamentos. O setor da indústria foi o que mais registrou crescimento, em saldo positivo de 858 empregados. Em contrapartida, o comércio apresentou um crescimento reduzido de 163 vagas criadas ao longo do ano.

Em agosto, 1.415 pessoas foram contratadas, enquanto 1.016 foram demitidas. Os dados por setor são semelhantes, com o aumento expressivo nas vagas de emprego dentro das indústrias em Itaúna (150), e aumento pouco significativo no comércio (19).

Segundo a Prefeitura, a cidade apresentou o melhor desempenho na região centro-oeste, e a 21ª no ranking estadual, entre 853 municípios. A coordenadora do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Itaúna, Maria Tereza Carvalho de Souza, aponta para um aumento ainda mais otimista até o fim de 2021: “Creio que com as festividades de final de ano muitas outras oportunidades surgirão e de forma efetiva para aqueles que buscam emprego. Torcemos para que este bom desempenho continue e tenhamos cada vez mais colocações profissionais para os cidadãos itaunenses. O avanço da vacinação também se reflete na economia de forma geral aqui na cidade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × quatro =