Em recente comunicação na Câmara, o líder do prefeito, vereador Nesval Júnior (PSD), informou que o executivo irá destinar parte dos recursos do governo do estado, oriundos de indenização da empresa Vale, para ampliar e reformar a unidade básica de saúde do bairro Cidade Nova.
Aproveitando essa fala, o edil Lacimar Cezário (PSD) contou que está chegando em Itaúna uma verba de emenda parlamentar do deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) para construção de um posto de saúde (ou UBS) no bairro Santa Edwiges.
Falando em saúde, o vereador Gustavo Dornas (Patriota) voltou a cobrar do chefe do executivo que invista na ampliação e melhoria da parte física do Pronto Socorro de Itaúna. Dornas entende que o prédio do Pronto Socorro, que funciona no Hospital Manoel Gonçalves, está defasado e necessitando de urgente intervenção. Na opinião do vereador do Patriota, a falta de dinheiro não será desculpa do prefeito, já que inúmeros recursos estão sendo disponibilizados ao município nos últimos meses, principalmente para acudir as demandas da saúde.