Tese de doutorado de itaunense vence prêmio de comunicação da CNBB

0
1271

O Prêmio de Comunicação Papa Francisco da CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, saiu para Itaúna. O jovem professor Marco Túlio de Souza foi o grande vencedor com sua tese de doutorado que analisa como as tecnologias de comunicação, sobretudo os smartphones, estão transformando as experiências religiosas das pessoas, focando no ritual de peregrinação no Caminho de Santiago, uma das rotas de peregrinação católica mais conhecidas e que atrai peregrinos de todo o mundo.

O Prêmio CNBB de Comunicação valoriza iniciativas em vários segmentos e nesta 53ª edição uma das categorias, a denominada Prêmio Papa Francisco, é voltada para a pesquisa acadêmica. A transmissão da cerimônia foi realizada na quarta-feira (20), às 21h, pelas emissoras de televisão Aparecida, Pai Eterno, Horizonte e Século XXI.

O jovem premiado manifestou sua alegria e gratidão pelo reconhecimento e torcida dos itaunenses. Em sua fala, lembrou a trajetória acadêmica desde os primeiros aprendizados, da Escola Padre Luiz Turkemburg ao Colégio Santana, passando pela UFJF, UFMG e Unisinos.

“É muito gratificante ver um trabalho feito ao longo de quatro anos sendo valorizado por instituição séria como a conferência Nacional dos Bispos do Brasil. A tese é resultado de um processo longo e contínuo de investimento na Educação. E nesse período todo não me faltaram bons mestres. Cada um de vocês tem sua contribuição”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco × quatro =