Serão doze dias de celebrações em comemoração aos 25 anos da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, com início no dia 1º de outubro. Por causa das restrições da Covid-19, os eventos irão obedecer a todas as medidas de prevenção e combate ao coronavírus.
As missas serão celebradas na igreja que homenageia a Padroeira do Brasil, no bairro de Lourdes, sempre às 19h30, e a participação dos fiéis será por ordem de chegada, com restrição do número de lugares. Todos os eventos terão a participação de padres de várias paróquias de Itaúna e também da região, além de transmissão ao vivo pelo canal da Paróquia no YouTube.
Dia da Padroeira
O ponto alto das comemorações será no dia 12 de outubro, quando se celebra o dia de Nossa Senhora Aparecida. Nesta data, serão realizadas missas ao longo de todo o dia para atender ao grande número de devotos. As celebrações serão realizadas às 6h, 8h, 10h, 12h, 15h e 17h. Após a última celebração, acontecerá uma carreata com a imagem da Santa pelas ruas das comunidades da Paróquia.
Barraquinhas de comidas típicas
Entre os dias 7 e 12 de outubro acontecerão as tradicionais barraquinhas com a comercialização de comidas típicas. Será feita a venda de fichas na área externa da igreja e retirada da alimentação para consumo em domicílio.
Tradição na Festa da Padroeira
A Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, que completa em 2021 duas décadas e meia de existência, é composta pelas comunidades de Santo Antônio, Santa Bárbara, São Sebastião, Nossa Senhora de Lourdes, Santo Antônio da Barragem e Jesus Misericordioso, de Sumidouro. Há alguns anos a Paróquia se tornou referência pela organização da tradicional Festa da Padroeira, que já é considerada a maior da região.
Um grande evento, apesar da pandemia
O pároco de Nossa Senhora Aparecida, padre Charley Marcelino, reforça o convite à comunidade para a participação no evento. “Gostaríamos de celebrar esta importante data em outro cenário, mas mesmo assim preparamos tudo com muito carinho para receber nossos paroquianos e os visitantes que estarão conosco durante estes dias. Como já temos feito noutros eventos, celebraremos com público reduzido e respeitando todos os protocolos de segurança das autoridades de saúde. Mas, não podemos deixar passar em branco este momento tão importante da fé cristã”, considerou.