AB Nascentes envia pré-projeto que cria nova área de embarque e desembarque às margens da MG-050 em Itaúna

0
1266

De acordo com comunicado distribuído à imprensa nessa terça-feira (18) pela assessoria do Deputado Estadual Gustavo Mitre (PSB), o parlamentar estadual recebeu da concessionária AB Nascentes, que administra e opera o trecho da MG-050 que passa por Itaúna, um pré-projeto com uma possível alteração no traçado da alça de acesso ao trevo de entrada em Itaúna pela rua Silva Jardim. Atualmente os pontos de embarque e desembarque utilizados pelos que chegam à cidade desembarcando as margens da rodovia, não oferecem conformo e muito menos segurança. A reivindicação é antiga e vem desde a primeira etapa de duplicação do trecho pela operadora, que foi precedida da retirada da iluminação no local. Desde então, passageiros tem que desembarcar em ponto isolado, o que tem gerado grande descontentamento e reclamação ao longo dos anos.  A busca por uma solução para o problema já acompanha várias administrações municipais, com intervenção de vários políticos municipais.

Em recente encontro realizado na sede do Sindimei (Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Itaúna), esteve presente falando sobre futuras intervenções na MG 050 o gerente de projetos da AB Nascentes das Gerais, Tiago Valandro, que mais uma vez condicionou qualquer nova intervenção no trecho à consolidação de contrato junto ao Governo do Estado de Minas Gerais, no atendimento à PPP (Parceria Público Privada) existente.

O pré-projeto apresentado, cria uma nova rota para os ônibus intermunicipais e interestaduais que passam pela MG050 vindos de Belo Horizonte e que possuem desembarque em Itaúna, possibilitando que os mesmos, ao passarem pela cidade, saiam da pista principal à direita, tomem a alça de acesso ao trevo da Rua Silva Jardim, onde ali será construída uma meia rotatória, permitindo que haja o desembarque dos passageiros logo após o viaduto Dr. Guaracy Nogueira de Castro e em seguida retornem à alça de acesso à MG 050, seguindo o trajeto habitual. Também existe a possibilidade de alteração no ponto de embarque e desembarque para os passageiros que seguem de Divinópolis para Belo Horizonte e que hoje descem pouco antes do viaduto. O local principalmente à noite, também não oferece segurança e alterações foram sugeridas dentro do mesmo projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro − três =