A direita de Itaúna está compartilhando nas redes sociais a proposta de um abaixo-assinado para tentar reverter a decisão da Câmara Municipal de mudança de horário de suas reuniões públicas, de 17h para 14 horas. Na semana passada, por 10 votos a 6, o legislativo aprovou Projeto de Resolução fazendo a alteração e, segundo matéria do Jornal S’PASSO leitores e internautas se manifestaram contrários à mudança assim que foi noticiado.
O abaixo-assinado já conta com mais de 200 assinaturas e os organizadores do documento esperam chegar a, pelo menos, 500 adesões. Eles justificam que antes as reuniões aconteciam às 17h, horário que possibilitava a maior presença da população na Câmara. “Assim o povo poderia participar das importantes decisões que são tomadas na Casa de Leis. Com o novo horário fica muito difícil para que um povo trabalhador como o de nossa cidade participe das reuniões, demonstre seus anseios, insatisfações, ou que simplesmente acompanhe pelo YouTube”, explicam.
O texto que acompanha a solicitação de assinaturas afirma ainda que as justificativas dos vereadores para alterar o horário das sessões não são plausíveis e que o interesse público “deve se sobrepor aos caprichos individuais de poucos políticos. ELES que se adaptem, NÃO NÓS”.