Nessa quinta-feira,31, por volta das 10:00, uma solicitação via 193 mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros para atender a uma queda de altura na Escola SESI de Itaúna.
Dois trabalhadores estavam realizando serviços de pintura na parte interna do telhado da quadra coberta da escola. Utilizando um andaime de aproximadamente 10 metros de altura, equipado com rodas para deslocamento, as vítimas encontravam-se no topo do andaime pintando a área interna do telhado.
Segundo testemunhas, ao término de uma determinada área, os auxiliares começaram a movimentar o andaime para a próxima. Em dado momento uma das rodas travou, e ao tentar destravá-la, outra roda desencaixou, resultando na perda de estabilidade do andaime, que tombou. Apesar de estarem utilizando cintos de segurança, as vítimas não estavam ancoradas em um ponto seguro. A forte queda deixou ambos os trabalhadores politraumatizados.
Duas viaturas de resgate, uma do Corpo de Bombeiros e outra do SAMU (USA), estiveram no local realizando os procedimentos de primeiros socorros e atendendo conjuntamente as vítimas. Uma das vítimas em estado grave foi imobilizada e encaminhada ao Hospital Manoel Gonçalves, sendo direcionada para a sala vermelha e atendida imediatamente pela equipe médica de plantão. A outra vítima, em estado gravíssimo, foi conduzida pelo SAMU ao mesmo hospital, também sendo encaminhada para a sala vermelha e atendida pela equipe médica de plantão. A perícia da Polícia Civil foi acionada e esteve presente no local para realizar as devidas investigações. Além das equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU, a Polícia Civil prestou apoio no atendimento à ocorrência.