Acidente entre dois carros deixa três feridos na MG-050 em Itaúna

0
145

Na tarde deste domingo (22), por volta das 17h57, uma colisão frontal entre dois veículos foi registrada no km 92 da MG-050, próximo à curva da Intercast, em Itaúna. A Central de Regulação do SAMU Oeste/Centro acionou equipes de socorro, incluindo a Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna, a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis e o Corpo de Bombeiros.

As equipes atenderam três vítimas no local:

  1. Homem, 33 anos – Encontrava-se preso às ferragens e foi retirado pelo Corpo de Bombeiros. Estava consciente, mas confuso, com ferimentos no rosto, cabeça, e fraturas no braço e perna esquerdos. Após receber atendimento inicial e imobilização, foi encaminhado à Sala Vermelha do Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna.
  2. Mulher, 37 anos – Apresentava corte no supercílio esquerdo, escoriações nas pernas e relatava dores no tórax e na perna esquerda. Foi atendida e encaminhada ao mesmo hospital.
  3. Mulher, 40 anos – Estava consciente e queixava-se de dor no tórax à esquerda e no joelho direito. Também foi levada ao Hospital Manoel Gonçalves.

Os veículos envolvidos eram um Fiat Palio azul, com dois ocupantes, e um Chevrolet Cruze branco, conduzido por uma mulher. A colisão deixou o condutor do Fiat Palio preso às ferragens, enquanto o Corpo de Bombeiros atuava na liberação da vítima e na sinalização do local com apoio da concessionária Nascentes das Gerais.

O trânsito na região foi controlado para garantir a segurança dos demais motoristas. As causas do acidente ainda serão investigadas.

A Polícia Rodoviária, informou que ao chegar no local as vítimas já tinham sido socorridas pelo SAMU, para o hospital Dr. Manoel Gonçalves, lá questionaram a  Sra. V.R.A.(Vítima Leve) de 40 anos, condutora do veículo GM/Cruzer que relatou que seguia no sentido Itaúna a Divinópolis, quando perdeu o controle do veículo invadindo a contramão e colidindo frontalmente contra o Fiat/Palio que seguia no sentido contrário, conduzido por R.M.T (vítima grave)de 33 anos, no mesmo veículo estava a passageira Sra. A.I.S. (vítima grave) de 37 anos. Durante atendimento do sinistro, foi percebido que o condutor do Fiat/ Palio apresentava sinais de embriaguez, onde confirmou que havia bebido durante o dia, não sendo possível realizar o teste devido a ferimentos na boca. No local do acidente compareceu o perito criminal que realizou os trabalhos, liberando os veículos para os custodiantes.