Na semana passada, o Jornal S`PASSO noticiou que a Polícia Civil está investigando a agente de viagens Míriam Santos, da empresa “Miriam Tur”, que comercializa pacotes de viagens em Itaúna, Divinópolis, Betim e outras cidade da região. A investigação começou a ser feita depois de diversas denúncias de clientes que se sentiram lesados após o cancelamento de uma excursão para o Réveillon em Copacabana.
À Polícia Civil, os denunciantes afirmaram que adquiriram pacotes de excursão, mas no dia do embarque, a agente de turismo, que é dona do empreendimento, desapareceu e o passeio não aconteceu. Segundo os clientes, algum tempo depois, a agente retornou informando que o ônibus teria apresentado problemas. “O ônibus estragou, deu pane na parte elétrica, estava até abastecido, mas infelizmente teremos que adiar”, disse a proprietária aos denunciantes.
Após grande repercussão do fato, Míriam esteve em alguns veículos de comunicação, inclusive na redação do Jornal S`PASSO, com seu advogado. Na ocasião, a empresária apresentou diversos recibos comprovando que já realizou a maioria dos depósitos aos clientes que não puderam viajar no Réveillon.
A agente de viagens revelou ainda que havia contratado dois ônibus para a viagem ao Rio de Janeiro, no entanto, um estragou e ela teve que cancelar a viagem de última hora. “As pessoas que tiveram as viagens canceladas ficaram revoltadas e foram mesmo assim para o ponto de encontro onde estava outro ônibus. No local entraram no veículo e não quiseram sair. Quando o ônibus chegou em Divinópolis para pegar o restante do pessoal, houve uma grande confusão, alguns foram no veículo, mas outros foram ressarcidos, inclusive com o pagamento de passagem de volta para Itaúna”.
Em nota nas redes sociais, a empresa Miriam Tur confirmou que já prestou depoimento à Polícia Civil e apresentou os comprovantes de pagamentos aos clientes que não realizaram a viagem no final do ano. “Conforme dito em depoimento, ao fretarmos ou alugarmos uma hospedagem, fazemos pré-pagamentos e este valor não é devolvido em caso de cancelamento. Porém, em momento algum tivemos ou teremos a intenção de dar golpes ou praticar algo intencional. Estamos em contato constante com todos os nossos clientes e o reembolso está sendo feito semanal e gradativamente, e nenhum dos nossos clientes ficará no prejuízo”, diz nota.
Ameaça de morte
Míriam revelou à reportagem que tem sido vítima de constantes ameaças após o ocorrido, e que além da exposição de sua pessoa está sofrendo intimidação e até ameaça de morte. Em um dos prints apresentados ao Jornal S`PASSO, um dos clientes que havia encomendado o pacote no final do ano e teve a viagem cancelada, ameaçou fazer disparos de arma de fogo contra a residência de Míriam e sua família.
De acordo com o advogado da agente de viagens, boletins de ocorrência já foram registrados e a pessoa que fez a ameaça será chamada para depoimento e será acionada na justiça.
“Além de ser injusto o que algumas pessoas vêm fazendo comigo nas redes sociais, me chamando de golpista e expondo minhas fotos e de familiares, agora eu tenho sido alvo de ameaças. Um dos clientes chegou até a falar que iria atirar contra minha casa se eu não o ressarcisse pelos prejuízos que ele disse ter.”, revela Míriam Santos
Ainda de acordo com a empresária, o rapaz que a ameaçou quer receber diárias e valores que vão além do pacote pago e inclusive pagamentos de uber e outras despesas que não estavam previstas na viagem. “O dano financeiro a gente está ressarcindo, mas é impossível pagar a vontade que a pessoa tinha de fazer determinada viagem no final do ano”, explica.