Agressor de dependente químico é localizado e conduzido à delegacia

0
537

Como informado anteriormente, a PM realizou diligências para encontrar os envolvidos no episódio de agressão em Itaúna.

Quanto à vítima, dependente químico e com enfermidade psíquica, foram feitos contatos com vários órgãos no município. Uma equipe do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD) informou que a vítima estava no local e seria encaminhada para acompanhamento da assistência social do município.

No tocante aos trabalhos com o objetivo de encontrar o autor das agressões, o homem foi localizado e abordado em Nova Serrana. Ele solicitou ser ouvido na cidade de Pará de Minas, onde foi apresentado à polícia judiciária para as providências cabíveis.

Delegado de Polícia de Itaúna, Leonardo Pio esclarece sobre caso de agressão na cidade

De acordo com o Delegado de Polícia Civil de Itaúna, Leonardo Pio, o caso ocorrido em Itaúna pode se caracterizar por prática de racismo e tortura. Foi instaurado inquérito policial e através da agência de inteligência o agressor foi identificado.

Com o inquérito em andamento a princípio o autor é investigado pelos crimes de racismo e tortura podendo inicialmente, se condenado pela justiça cumprir uma pena igual ou superior a 15 anos, mas outros eventos também podem ser apurados diante da complexidade da investigação