Alunos de Gestão Comercial da UIT criam empresas virtuais para seminário sobre Plano de Negócios

0
876

Os alunos do 3º período do curso de Gestão Comercial da Universidade de Itaúna vivenciaram essa semana o mundo dos negócios como se fossem empreendedores reais quando apresentaram os trabalhos de conclusão da disciplina Criação e Desenvolvimento de Novos Negócios, ministrada pelo professor Deilon Lopes Fernandes. Durante os dias 12, 13 e 14 de junho, os estudantes foram apresentados a uma situação para a qual criaram uma empresa virtual, na forma de um plano de negócio, buscando sustentabilidade econômica, gerencial e social.

Durante todo o semestre os alunos são levados a buscar informações do mercado concorrente fornecedor, realizando pesquisas para verificar a aceitação do negócio pelos futuros clientes, além de conhecer os indicadores financeiros para a criação de um negócio viável.

O professor Deilon revelou que neste semestre foram apresentados quatro trabalhos com excelentes ideias  empreendedoras: a “Coffe Space”, uma cafeteria; a Di’Verde”, um restaurante voltado ao público universitário; a “Pierre Noire”,  uma loja de semijoias e o “Sôze”, que é um App para contratação de serviços elétricos e hidráulicos.

“Nestes dias, os alunos apresentaram o resultado do semestre à comunidade acadêmica em um seminário, momento muito significativo de partilha de conhecimento entre os estudantes dos cursos de Gestão Comercial e Administração. Tivemos uma excelente participação de alunos, professores e convidados para essa atividade”, pontuou.