Ambev anuncia aumento do preço da cerveja

0
1700

A Ambev, com sede em Juatuba, anunciou o aumento do preço das cervejas das marcas Skol, Brahma, Antártica, Bohemia, Stella Artois e Colorado. A cervejaria, que detém 60% do mercado cervejeiro do Brasil, informou que a correção no valor dos produtos “é um reajuste periódico e as mudanças variam de acordo com as regiões, marca, canal de venda e embalagem”. O reajuste também segue a alta do dólar e dos insumos usados na fabricação do produto.

O aumento no valor dos produtos da Ambev em Minas Gerais deve ficar entre 5% e 6%, segundo estimativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Estado. Aos consumidores, o acréscimo deve ser ainda maior, entre 7% e 10%, devido ao repasse que os estabelecimentos devem praticar no balcão aos clientes.

Os reajustes passaram a valer no último sábado e seguem em ajuste no decorrer da semana. “O que a gente está vendo é o repasse da inflação, que pressiona toda população, os bares e restaurantes, e a cadeia de produção como um todo. Alta do combustível, alta da energia, tudo isso acaba puxando o preço de todos os produtos, incluindo a cerveja. Ao consumidor, o preço deve aumentar em algo entre 7% e 10%”, afirmou o presidente da Abrasel, Matheus Daniel.

Bráian Felipe, proprietário de um bar na Jove Soares, diz que os comerciantes já aguardavam o reajuste e que a relação com os consumidores frequentes não será afetada. “Os clientes sabem que o reajuste decorre de vários outros aumentos, que acontecem em cadeia e que, em determinado momento, não é possível que não repassemos para eles”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

18 + 7 =