Ana Flávia recebe alta e é homenageada por familiares na volta para casa 

Reencontro com a família e amigos foi marcado por muita emoção

0
85

No final de outubro, o Jornal S’Passo denunciou suposta negligência médica da paciente Ana Flávia Ferreira Barbosa, de 37 anos, que deu entrada no Hospital Manoel Gonçalves em 18 de outubro, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Durante a internação, a paciente contraiu pneumonia, e sua irmã, Roberta Kelly, denunciou que, devido à traqueostomia, a paciente apresentava larvas na boca. 

Como se não bastasse esse sofrimento, a paciente ainda aguardava transferência para outro Hospital da região, para que pudesse realizar um cateterismo de urgência. No final do mês passado, Ana Flávia foi transferida para o Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis, após uma decisão da 2ª Vara Cível de Itaúna que determinava, desde que ela fosse encaminhada a outra unidade em até 24 horas, o que demorou oito dias. 

A história teve um final feliz esta semana, quando Ana Flávia ganhou alta e foi trazida até sua casa pelo transporte da Secretaria de Saúde. O retorno foi marcado por muita emoção e, ao chegar em casa Ana Flávia foi surpreendida com festa, balões, letreiro, buzinaço, mensagens e fumaça colorida, desejando-lhe boas-vindas. 

Ana segue se recuperando em casa e ao Jornal S´Passo, sua irmã relatou que o processo sobre a negligência sofrida pela paciente continua. “Todas as provas se encontram na mão da advogada, não vamos desistir do processo, para que sirva de exemplo para outras famílias que tiveram os direitos violados”.