Antes mesmo de completar um ano de uso pelos motoristas que trafegam pelo local o novo trevo do Morro do Engenho saída para a MG 431, já oferece perigo para os motoristas.
As chuvas deste ano que nem se comparam as de 2022 já deixaram suas marcas, ou melhor seus buracos principalmente na pista sentido Itatiaiuçu/ Itaúna próximo ao motel.
Verdadeiras crateras, que se durante o dia já levam insegurança para os motoristas o que dirá à noite com a falta de iluminação.
O asfalto da pista simplesmente não resistiu ao intenso volume de carros e carretas que transportam principalmente minério e com a chuva simplesmente vai se esfarinhando e deixando no local buracos que são um perigo para o local.
As canaletas de captação pluvial também não deram conta do volume de chuvas, algumas delas simplesmente de desmancharam, fazendo com que a água corra sobre a pista.
Iniciada em período chuvoso e paralisada por um tempo, a obra que deveria ser uma solução para a insegurança que o local oferecia para motoristas e pedestres está agora prestes a ser palco de novos acidentes em razão do estado do asfalto que foi assentado no local.

