Alguém já viu a rodoviária de Itaúna completamente vazia e suja, como se estivesse abandonada? Alguém imaginava o terminal funcionando em plena praça da Matriz como era há mais de 40 anos? Pois é, as chuvas provocaram mais essa mudança nas coisas e na vida das pessoas. O rio São João transbordou cobrindo todo o pátio, parte das escadas, guichês, administração, banheiros e jardins. O espaço ficou interditado e as atividades foram transferidas para a Praça Dr. Augusto Gonçalves, no antigo prédio da Prefeitura.
Na tarde de sexta-feira os serviços do terminal rodoviário que funciona no mesmo lugar, no antigo campo da Várzea, desde 1979, foram retomados.
Teto do terceiro andar da Câmara desaba por causa de infiltração
O rompimento de parte do teto do setor administrativo da Câmara de Itaúna, no terceiro andar, causou um enorme buraco por causa da umidade. O material feito com gesso começou a se romper depois de apresentar vazamentos nas últimas chuvas. Não havia nenhum funcionário trabalhando no local no momento.
O desprendimento do teto, ocorrido no início dessa semana, afetou a área administrativa, o gabinete da vereadora Carol Faria (Avante) e o setor jurídico, todos no terceiro andar. Essa parte foi interditada e não oferece riscos para outros pontos do prédio, que estão funcionando normalmente.