O Festival Itaunense da Canção, promovido pela Gerência Superior de Cultura trouxe boas perspectivas para a música autoral da cidade. A canção vencedora foi “Apesar dos Pesares”, da banda Tangerines, uma composição que vem sendo trabalhada pelos músicos desde 2015.
Nascida nos anos de 2014/2015, a Tangerines é integrada por Isaac Sander no baixo e nos vocais; Guilherme Militão na guitarra, Luís Henry no baixo, Bernardo Moreira no piano e Stéfan Magalhães, na bateria. O grupo tem grande influência do rock dos anos 70, “divertido e animado”, feito por nomes como Rita Lee e Queen. A banda itaunense já lançou três singles e um clipe que podem ser conferidos nas principais plataformas digitais.
O publicitário Stéfan Magalhães, baterista da Tangerines, afirma que com a premiação será possível concluir a gravação do primeiro EP, que deve ser lançado no início de 2022. Segundo ele, a participação no festival foi muito positiva, principalmente por ser a primeira apresentação da banda com público desde o começo da pandemia.
“A apresentação nos deixou aquele gostinho de quero mais e, com a vacinação avançando e a pandemia sendo controlada, queremos voltar aos palcos e eventos na cidade e outros lugares onde houver espaço para a boa música”.
Gravação a caminho e expectativa de mais shows
Segundo Stéfan Magalhães, o EP da Tangerines deverá conter cinco músicas autorais da banda. “As canções foram compostas inicialmente pelo Isaac Sander e estão sendo trabalhadas pelos demais integrantes para ficar com a cara do Tangerines. A ideia é fazer algo que seja divertido, gostoso de ouvir e bom para dançar. Que misture elementos das nossas influências dos anos 70, coisas “vintage”, mas que também tenham pitadas de coisas novas, que a gente vive atualmente”, acrescenta.
O EP será gravado no Estúdio Plugue, em Pará de Minas e após cerca de três meses de trabalho, as músicas estão praticamente prontas e já fazem parte do repertório de shows da banda. Stefan destaca que a proposta é dar início à fase de pré-produção na próxima semana, com participação de outros músicos, como Bernardo Moreira, fazer um show de lançamento do EP e aproveitar a oportunidade para gravar um material ao vivo.