O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste) realizou Assembleia dia, 30 de junho, no auditório do Hotel JB, no Centro de Divinópolis.
O evento contou com boa presença de prefeitos, secretários e representantes dos municípios consorciados. O presidente do Consórcio e Prefeito de Itaguara, Donizete Chumbinho, abriu o encontro enaltecendo a transparência e assertividade com as quais o CIS-URG vem se destacando. “Parabenizo a equipe pela austeridade na condução do Consórcio. Não é à toa que somos referência até no cenário nacional”.
Também falaram o Vice-Presidente e Prefeito de Candeias, Rodrigo Lamounier, o Conselheiro e Prefeito de Itaúna, Neider Moreira, e o Ex-Presidente e Prefeito de Bambuí, Olívio Teixeira.
Coube ao Secretário Executivo do CIS-URG Oeste, José Marcio Zanardi, a apresentação e a condução da Assembleia. Segundo ele, os ajustes são necessários para acompanhar as oscilações de mercado e sustentar as novas proposições. “O objetivo maior é manter e ampliar a qualidade e a quantidade de serviços prestados, a capacitação profissional e honrar os compromissos com colaboradores e fornecedores. Agradecemos a compreensão dos prefeitos e representantes por aprovarem nossas proposições por unanimidade”.
O Relatório de Gestão relativo ao exercício de 2022 mostrou detalhadamente a vida financeira da Instituição. As informações contidas nele estão disponíveis para consulta no www.cisurg.oeste.mg.gov.br e no Portal da Transparência. Os 65 prefeitos e secretários de saúde dos municípios consorciados também vão receber o relatório completo.
Outra proposição aprovada pela Assembleia foi a implementação do Prêmio por Desempenho, individual e por equipe. Além de motivar os colaboradores, o novo formato busca a redução dos gastos com hora extra e de afastamento por atestado médico, cujos valores serão revertidos para a premiação.