Atrasos na manutenção e entrega dos serviços à comunidade afetada por problemas de iluminação pública levou a Prefeitura de Itaúna a tomar uma decisão legal contra a empresa detentora da concessão deste atendimento à população.
Através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços, notificou a empresa Selt Engenharia prestadora de serviços de iluminação pública pelo não cumprimento dos prazos nos atendimentos, além da reincidência nas manutenções.
A empresa justificou o atraso nos atendimentos em função do expressivo volume de chuvas nos meses de dezembro de 2022, janeiro e fevereiro de 2023 apesar destes terem sido bem inferior os que atingiram a cidade entre 2021 e 2022. Entretanto a Selt, se comprometeu a adotar medidas necessárias para regularizar os atendimentos que estavam fora do prazo e reduzir o percentual de reincidências. A Secretaria de Infraestrutura informou que após a notificação a prestadora dobrou a equipe de atendimento de imediato e iniciou a revisão dos lotes dos materiais empregados nas manutenções colocando em dia as solicitações registradas pela população.
Se comprometeu ainda ampliar a equipe de ronda noturna mapeando pontos à escura para posterior execução da manutenção, muitos pontos, entretanto ainda não foram alvo de registro por parte da população.