Atualização: Crianças colocam fogo em casa após manusearem isqueiro

0
640

Na manhã desta quinta-feira (06), por volta das 06h53, os bombeiros foram acionados através do número de emergência 193 para combater um incêndio que estava se alastrando em uma residência unifamiliar localizada no Bairro Vila Nazaré. O chamado informava também a presença de duas crianças dentro do imóvel.

As equipes de resgate e socorro responderam prontamente ao chamado e se deslocaram para o local. Ao chegarem à residência, os bombeiros encontraram um menino de 6 anos consciente, apresentando uma queimadura de primeiro grau de pequena extensão na perna esquerda. O menino estava acompanhado de sua irmã, de 4 anos. Ambas as crianças foram resgatadas por vizinhos e transeuntes que passavam pelo local.

Devido à queimadura sofrida, a criança de 6 anos foi conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para receber atendimento médico adequado. Durante o combate ao incêndio, cerca de 5 mil litros de água foram utilizados pelas equipes de bombeiros para controlar as chamas. O incêndio se propagou por todo o imóvel, causando danos significativos.

Após o término dos trabalhos de combate ao fogo, o local foi isolado para investigação da causa do incêndio. Em vista da gravidade do ocorrido, foi realizado contato com a Polícia Militar para acompanhar o caso e garantir a segurança da área. A PM também esteve no local do incêndio colhendo informações. A mãe das crianças, de 23 anos, afirmou que saiu da residência para levar sua filha mais velha para a escola e depois ir até uma padaria para comprar o café da manhã, tendo deixado as crianças dormindo. Ao retornar, deparou-se com a equipe do Corpo de Bombeiros Militar, que já combatiam as chamas, e seus filhos já haviam sido resgatados, estando dentro da viatura dos militares.

Em contato com as crianças, elas afirmaram ter pego um isqueiro na cozinha, sem informar maiores detalhes de como o fogo teve início. Perguntada sobre o motivo de não ter levado as crianças, a mãe disse que estava muito frio e não imaginou que eles acordassem na sua ausência.

Diante dos fatos, a mulher foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências, e as crianças foram encaminhadas ao órgão competente para a devida assistência.