Atualização: Homem abordado pela polícia em escola do bairro Piedade apresentava transtornos mentais e era conhecido da região

0
701

O homem que foi retirado de dentro de uma área de acesso à escola Estadual Maria Augusta de Faria, na rua Dona Neca no bairro Piedade em Itaúna, já era conhecido da direção da escola e da vizinhança local.

O fato aconteceu nessa quarta-feira (12), depois que um vídeo foi compartilhado nas redes sociais, onde se via dois policiais um dele armado, obrigando o homem a sair para rua depois de ter acessado um portão lateral da escola.

Em nota a Secretaria Municipal de Educação esclareceu que, “segundo a diretora da instituição de ensino, Soraia Graziela de Morais, o vídeo publicado em redes sociais na tarde de hoje, 12 de abril, na Escola Municipal Maria Augusta de Faria – Piedade, trata-se de um incidente com uma pessoa já conhecida no meio escolar, bem como de moradores do bairro e adjacências. A pessoa em questão é monitorada por questões de saúde e não teve acesso ao interior da escola. O local registrado no vídeo se trata de um pátio externo, no qual há outro portão, que se mantém sempre fechado, para acesso às dependências internas da instituição. Ao apresentar sinais de um possível surto por meio de gritos, a direção da escola pediu auxílio à Polícia Militar para que a situação fosse contornada a fim de evitar que as crianças se assustassem. Tudo ocorreu de forma tranquila e em nenhum momento alguém teve sua segurança ameaçada. ”

Uma unidade do SAMU foi acionada para atender ao homem de 39 anos que de acordo com a PM apresentava confusão mental, sinais de agitação e gritava passagens bíblicas, o abordado foi encaminhado pelo SAMU para o psiquiatra plantonista do CAPS. Não foi encontrado com ele nenhum objeto que pudesse causar suspeita. O homem já tem passagens por ameaça e constrangimento ilegal. Não houve nenhum comprometimento a integridade do educandário ou de pessoas no local.