A notícia sobre o infarto do presidente da Câmara de Itaúna, vereador Antônio de Miranda, publicada na quinta-feira (10), em primeira mão pelo jornal S`Passo tem novos desdobramentos nesta sexta-feira (11). O vereador, que sentia um mal-estar desde a terça-feira (8) com queimação no peito e dor no braço esquerdo, buscou atendimento médico na quinta-feira, quando foi diagnosticada a necessidade de internação urgente.
Após passar pelo Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna, foi recomendada a transferência para o Hospital São João de Deus em Divinópolis, onde ele se encontra acompanhado da esposa. Inicialmente, havia a informação de uma possível transferência para Formiga, mas o atendimento em Divinópolis foi viabilizado.
Na manhã desta sexta-feira, a assessoria de comunicação da Câmara de Itaúna, confirmou a informação, inicialmente divulgada pelo jornal S`Passo. Toinzinho, passará por um cateterismo na tarde de hoje. O exame, que permite visualizar as artérias do coração para identificar possíveis obstruções, é fundamental para o tratamento de quadros como o infarto. Segundo a assessoria, o estado de saúde do presidente da Câmara de Itaúna é estável e ele segue sob monitoramento da equipe médica do Hospital São João de Deus.