Na quinta-feira (10), o jornal S`Passo noticiou em primeira mão o infarto sofrido pelo presidente da Câmara de Itaúna, vereador Antônio de Miranda. Ele havia procurado atendimento médico na quinta-feira após sentir um mal-estar desde a terça-feira (8), com sintomas como queimação no peito e dor no braço esquerdo, sendo diagnosticada a necessidade de internação urgente.
Após uma avaliação inicial no Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna, o vereador foi transferido para o Hospital São João de Deus em Divinópolis, onde estava acompanhado de sua esposa. Na sexta-feira (11), a assessoria de comunicação da Câmara de Itaúna confirmou a notícia e informou que Toinzinho seria submetido a um cateterismo ainda naquela tarde. O procedimento visava identificar possíveis obstruções nas artérias do coração. Na ocasião, seu estado de saúde era considerado estável e ele permanecia sob monitoramento médico.
A assessoria de imprensa do presidente da Câmara divulgou uma nova atualização na manhã deste sábado (12), informando que Antônio de Miranda já se submeteu ao cateterismo. Atualmente, ele se encontra internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital São João de Deus em Divinópolis.
A assessoria reporta uma possibilidade de transferência para o quarto ainda neste domingo, indicando uma evolução positiva em seu quadro clínico. No entanto, ainda não há uma previsão de alta hospitalar.
Apesar de estar no CTI, Antônio de Miranda se encontra com quadro estável, consciente e conversando