A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa homenageou 29 mulheres nesta terça-feira (25). A honraria, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, foi solicitada pela deputada Lohanna (PV), líder da Bancada feminina e vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.
As homenageadas foram escolhidas pelas integrantes da Bancada Feminina e receberam votos de congratulações. Elas são lideranças políticas, autoridades, líderes de movimentos sociais. Também há nomes de destaque na cultura popular, na educação e entre lideranças religiosas.
De acordo com a deputada, o avanço conquistado no Estado ao longo dos anos é fruto do esforço coletivo de várias mulheres. “Essa homenagem é uma forma de reconhecer e valorizar as mulheres que, com sua força e coragem, transformam a nossa sociedade”, explicou.
Acordo para não ser condenada
A mulher que tentou agredir a deputada Lohanna (PV) firmou um novo acordo para evitar um processo criminal. O acordo foi confirmado nesta quarta-feira (26), garantindo que Eliane Miranda Coelho não responderá judicialmente pelo crime, desde que cumpra os termos estabelecidos.
Em novembro de 2024, a deputada já havia vencido um processo por danos morais contra Eliane, que foi condenada a pagar indenização no Juizado Especial Cível. Também como parte do acordo, ela fez um pedido de desculpas público em sua conta no Instagram, registrando o erro e pedindo desculpas à deputada Lohanna.