Bastidores aquecidos antes da janela

Cruzeiro anuncia acordo por Kaio Jorge, Atlético demonstra interesse em estrangeiros e América segue preparação.

0
594

Enquanto se prepara para enfrentar o Cuiabá no Mineirão pela próxima rodada do brasileirão, jogo marcado para a próxima quinta-feira (13), às 19h, o Cruzeiro segue se movimentando no mercado. Recentemente, o clube anunciou um acordo verbal com o atacante Kaio Jorge, de 22 anos, que pertencia à Juventus da Itália. O jogador espera aprovação nos exames para assinar um contrato de cinco temporadas com a equipe celeste. Apesar de ter contrato com a Juventus, o atacante vinha atuando emprestado para o Frosinone, equipe modesta do futebol italiano, clube no qual disputou 22 partidas e marcou 3 gols. Kaio Jorge foi revelado pelo Santos, clube pelo qual se destacou no início de sua carreira, antes de ser negociado com o futebol europeu. O atacante também acumula passagens pelas seleções de base, onde inclusive se destacou pelos torneios Sul-Americano e Mundial sub-17.

O Atlético viaja para a cidade de Bragança Paulista para enfrentar o Bragantino na próxima terça-feira (11), às 21:30. Após o empate em casa contra o Bahia, o Galo busca vencer novamente para encostar no pelotão da parte de cima da tabela. A equipe alvinegra também segue forte nos bastidores e, após recepcionar o ídolo Bernard, segue de olho na busca por reforços para a equipe. O volante argentino Fausto Vera, atualmente do Corinthians, é dado como alvo do Atlético para a próxima janela de transferências. Perto de enfrentar o Galo nas oitavas de final da Libertadores, o atacante paraguaio Adam Bareiro, do San Lorenzo, também está na mira alvinegra. É importante lembrar que, apesar das movimentações dos clubes mineiros, a janela de transferência só se abrirá no dia 10 de julho e, até lá, os jogadores não poderão ser inscritos.

O América enfrenta a Ponte Preta no próximo Domingo (9), às 18:30, no Independência. Na quinta colocação, o Coelho busca se reabilitar, voltar a vencer para retornar ao grupo dos quatro primeiros e se manter na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro.