Bispo Dom José solicitou e padre Chrystian pede desculpas a professores

0
1209

Segundo o Portal de Notícias Divinews, o padre itaunense Chrystian Shankar aceitou a recomendação do bispo diocesano Dom José Carlos de Souza e pediu desculpas aos professores e psicólogos por sua fala de agressão aos profissionais de forma generalizada. Em um vídeo feito na missa numa igreja de Divinópolis, na semana passada, o padre Chrystian abordou o tema Poliamor, sobre relacionamento entre mais de duas pessoas. E, nos comentários, contou que uma escola de Divinópolis (que ele não cita o nome) em que uma psicóloga (idem) aborda o tema e incentiva os alunos, crianças, a conhecerem a nova modalidade de relação entre pessoas de orientações sexuais diferentes. A postagem viralizou nas redes sociais com o religioso tecendo acusações e críticas à psicóloga, à instituição de ensino e a professores de forma geral.

No início dessa semana o Portal divulgou que o bispo deu um puxão de orelhas no padre e este veio retratar-se. Eis a nota, publicada pelo Divinews:

“Eu quero me retratar e pedir desculpas por aqueles profissionais sérios, os bons profissionais que se sentiram injustamente atingidos pela minha fala. É claro que não foi a minha intenção. Mas aqui não conta a intenção, o que conta é que me foi pedido a retratação por que muitos entenderam que eu estava falando de todos os professores e de todos os psicólogos. Apesar de que o assunto foi bem situação, era aquela psicóloga, aquele professor e aquela escola, mas deu a entender por interpretação diversas que eu estava generalizando. Então mais uma vez quer me dirigir respeitosamente a toda classe de professor e psicólogo, me retratando”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

17 − 4 =