‘Café com a Imprensa’ foi o primeiro compromisso público do candidato a deputado federal Osmando Pereira

Ele disse ainda que dos candidatos que representam Itaúna ele é o mais capaz por reunir experiência em dois mandatos de vereador e quatro de prefeito

0
558

O ex-prefeito Osmando Pereira da Silva, candidato a deputado federal pelo União Brasil, reuniu a imprensa itaunense na manhã de terça-feira (23) no seu comitê, instalado no centro da cidade, para falar de suas propostas e a razão porque pleiteia uma cadeira na Câmara Federal. Itaúna não tem representante em Brasília desde a saída de Marcos Lima do cenário político há 7 anos. Marcos Lima morreu em fevereiro do ano passado, aos 74 anos.

O ex-prefeito Osmando, que já foi vereador por duas vezes (1970-1971 e 1983-1988) e prefeito por quatro mandatos (1989-1992; 1997-2000; 2001-2004; 2013-2016) diz que quer ser deputado por um sonho pessoal de “continuar trabalhando por Itaúna” e ver resolvidos alguns gargalos que as administrações municipais não conseguiram por falta de força política em nível federal. “Eu vivo Itaúna intensamente e jamais errei em minha vida pública por omissão”, afirmou. Revelou que quer representar Itaúna em Brasília como o fez na Assembleia Legislativa o deputado Gustavo Mitre (PSB), promovendo políticas públicas para a cidade e região através de emendas impositivas e, até mesmo, do obscuro “orçamento secreto”.

Nas últimas eleições gerais, em 2018, mais de 15 mil eleitores de Itaúna deixaram de votar para deputado federal. Sua missão, diz, é mudar essa situação e mostrar aos itaunenses a importância da representação do município no parlamento federal. Ele acredita contar com mais que 50% dos votos daqui e revelou que sua legenda partidária não é tão alta para se eleger um deputado. Disse ainda que dos candidatos que representam Itaúna ele é o mais capaz por reunir experiência em dois mandatos de vereador e quatro de prefeito, além de cargos em entidades representativas de municípios junto a órgãos estaduais e nacionais.

Depois de uma longa explanação, Osmando respondeu perguntas dos jornalistas falando de suas propostas e das principais conquistas para Itaúna nos tempos em que ocupou cargos. Ressaltou que sua marca foi o trabalho que valorizou a cidadania e a promoção dos itaunenses, com a criação de oportunidades de associações, incomuns antes de sua entrada na vida política.

Também destacou o crescimento socioeconômico do município com aquisição de novos empreendimentos, a geração de emprego e renda e o surgimento de novas comunidades habitacionais. Nessas considerações, afirmou que a municipalização do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, feita no seu primeiro mandato de prefeito, foi a decisão mais difícil, mas a que mais lhe causa orgulho por ter resolvido um grande problema da cidade há décadas, da falta de água e de saneamento básico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

15 − treze =