Vereadores criticam postura do presidente Alexandre Campos de redução das sessões e Gustavo Dornas ameaça com mandado de segurança
O presidente da Câmara Alexandre Campos (DEM) anunciou na reunião de terça-feira (23) que por conta do aumento de casos de contaminação da Covid-19 e as medidas restritivas do município na Onda Roxa, o legislativo fechará suas portas na próxima semana. “A exemplo do que acontece em vários outros órgãos de outras cidades, vamos decretar um longo feriado na semana que vem e adiaremos a reunião de terça para esta quinta-feira (25)”, informou.
Alguns vereadores têm criticado a postura de Campos durante a pandemia do coronavírus, que tem promovido uma redução grande do tempo das reuniões semanais. Na última terça-feira em menos de 90 minutos a sessão foi encerrada sob protestos dos edis Gustavo Dornas (Patriota), Kaio Guimarães (PSC) e Antônio Miranda (PSC), que desejavam discorrer sobre outros assuntos. Antes da câmera (de transmissão on-line) ser desligada, Gustavo Dornas protestou contra a decisão de Campos e ameaçou com mandado de segurança para que as reuniões sejam prolongadas. Em sua página no Facebook, Dornas escreveu que queria mais um tempo de participação, para dizer que é a favor de que “a Câmara cumpra a recomendação do Ministério Público para revogar o reajuste inflacionário de agentes políticos”, mas que não teve oportunidade de explanar em plenário. “Vou seguir a determinação do Ministério Público”, avisou.