A campanha “Aço salva vidas”, da ArcelorMittal e Belgo Bekaert arrecadou em sua segunda edição R$ 2,4 milhões, que estão sendo destinados a mais de 40 instituições sociais que atuam no combate à fome no Brasil.
O valor foi alcançado por meio da mobilização de colaboradores, familiares, fornecedores, clientes, parceiros e comunidade, que possibilitaram que o desafio proposto pelas empresas fosse atingido. A dinâmica da campanha previa que, a cada R$ 1 arrecadado, a ArcelorMittal e a Belgo Bekaert doariam mais R$ 1, até o teto de R$ 1,2 milhão.
A quantia obtida nesta edição da campanha representa aproximadamente 40 mil cestas básicas que devem beneficiar cerca de 120 mil pessoas. Além de instituições localizadas em 37 municípios nos quais a ArcelorMittal tem atuação no país, a campanha contemplou duas organizações nacionais que têm se destacado pelo trabalho realizado no combate à fome: a G10 Favelas e a Gerando Falcões.