Campanha de vacinação contra o Sarampo e Gripe foi prorrogada

0
557

A campanha de vacinação contra Sarampo e Influenza foi prorrogada em Itaúna até 24 de junho, em razão da baixa adesão do público-alvo, como em todo o país. As pessoas contempladas pela Campanha Nacional e que ainda não tomaram a sua dose em 2022 terão mais uma chance.

De acordo com o Ministério da Saúde, os números de imunizados em todo o Brasil estão muito abaixo do recomendado pelo próprio ministério, que é de, no mínimo, 90%. Dados parciais levantados até quarta-feira mostraram alcance de apenas 44% do público de Influenza e 31,3% de trabalhadores da saúde, contra o Sarampo, sendo estes alguns dos grupos prioritários de ambas campanhas.

Em Itaúna, de acordo com o secretário de Saúde, Fernando Meira de Faria, os percentuais de vacinados estão muito abaixo do preconizado. Em relação à Influenza, até ontem, sexta-feira (3), foram imunizados 55,04% do grupo estipulado, enquanto que a de Sarampo foi de 41,95%. “Disponibilizamos doses em todas as unidades, cabe agora à população comparecer para se imunizar. É necessário levar apenas um documento oficial com foto e comprovantes que demonstrem o vínculo necessário com o público-alvo imunizado no momento”, afirmou o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três + 10 =